sábado, 22 de outubro de 2011

Livros ...

       Livros, é muito bom ler...
           Ler é emocionar, aprender, viajar etc...
                   Aqui vai algumas sugestões de livros...



Para meninas:

                     Formaturas Infernais(Meg Cabot, Stephanie Meyer, Michele Jaffe, Kim Harrison, Lauren Myracle)
                                                                 Nesta emocionante coleção de contos de terror, as autoras best seller Meg Cabot ( A Mediadora) Stephenie Meyer ( Crepúsculo), Kim Harrison, Michele Jaffe e Lauren Myracle se reuniram para mostrar que a formatura pode ser um evento muito mais que aterrorizante do que se pensa . Problemas no guarda-roupa e um para que dança mal não são nada comparados a descobrir que você está dançando com a Morte - e que ela não está ali para elogiar seu vestido.
             De problemas com vampiros até uma batalha entre anjos e dêmonios, estas cinco histórias vão divertir você mais que um DJ em um terno brega. Nada de limusine ou vestido de gala: só uma grande dose de diversão assustadora.


                Era Uma Vez Minha Primeira Vez ( Thalita Rebouças)
                      Seis amigas muito amigas com seis histórias diferentes sobre um tema em comum (e comum em várias rodinhas de amigas muito amigas): a primeira vez.
                      Diz a sabedoria popular que a primeira vez a gente nunca esquece. E não é que é verdade? Quem não se lembra de não andar pela primeira vez numa biclicleta sem rodinhas, do primeiro dia em uma nova escola, da primeira bronca, da primeira nota baixa, do primeiro toco, do primeiro beijo? E do beijo que virou outro beijo que virou outro beijo e que virou.. sexo? Taí uma primeira vez mais que especial, que faz pensar, sonhar, ruborizar, às vezes. Mas não se engane: o sexo é apenas o tema que permaneia as histórias contadas no livro, você não vai encontrar um manual, dicas ou pílulas de autoajuda. Isso tem aos montes por aí. No livro estão as emoções, os sentimentos de seis meninas com idades entre 15 e 19 anos, antes e depois do momento em que deixaram de ser virgens.
                        Teresa, Clara, Fernanda, Tuca, Patty e Joana, apesar de serem amigas se infância e morarem no mesmo condomínio, pensam de forma diferente sobre a primeira vez, têm dúvidas, medos, angústias e anseios diferentes e, claro,  têm primeiras vezes muito deiferentes. Memoráveis, esquecíveis, boas, horrorosas...
                         Só lendo pra saber. Só lendo para- quem sabe? - se indentificar.

 Para meninos ou meninas:

               Harry Potter ( J.K Rowling)
A história começa com o mundo dos bruxos, que tenta manter-se secreto dos Muggles – termo traduzido para o Brasil como “Trouxas” (aqueles que não são bruxos). Por muitos anos este mundo foi aterrorizado por Lord Voldemort. Na noite anterior a sua queda, Voldemort encontrou o esconderijo da família Potter, e matou Lilly e James Potter (Lílian e Tiago Potter, no Brasil). Entretanto, quando voltou sua varinha contra o bebê dos Potter, Harry (Harry James/Tiago Potter), o seu feitiço voltou-se contra ele. Com o corpo destruído, Voldemort tornou-se um espírito sem poder, procurando refúgio em lugares escondidos do mundo; Harry, enquanto isso, foi deixado com uma cicatriz em forma de raio em sua testa, o único sinal físico da maldição de Voldemort. Harry tornou-se conhecido como “O Menino que Sobreviveu” no mundo dos feiticeiros, por ter sobrevivido a maldição da morte e por ter derrotado Lord Voldemort.


             Coração de Tinta ( Cornelia Funke)
Meggie é uma grande apreciadora de histórias e adoraria que o pai lesse em voz alta para ela. Mas ele não o faz há muitos anos, desde que a mãe desapareceu misteriosamente. O pai possui um dom especial: quando lê um livro em voz alta, as palavras ganham vida na sua boca e coisas e personagens das histórias saltam do livro para o mundo real. O pior é que quando algo salta cá para fora, alguém ou alguma coisa deste mundo entra para dentro do livro… Uma noite, quando já estava deitada, Meggie vê um estranho aproximar-se de casa e descobre que ele se chama Dedo de Pó e trata o pai pelo nome de Língua de Feitiço, e que ambos andam constantemente a fugir de um tal Capricórnio, que saíra de um livro. A partir daí, sucede-se um sem-fim de desconcertantes aventuras, mistérios e muito suspense… Cornelia Funke escreve com mestria, fazendo o leitor sentir que está dentro da história. Talvez ela também tenha o dom…


   Gostaram....
  obs: Esses livros PODEM ser encontreados em qualquer livraria.

 Fontes: http://www.insonia.com/ ( Harry Potter e Coração de Tinta)
 Formaturas Infernais e Era Uma Vez Minha Primeira Vez : Sah**(^-^)**
 Para saber mais sobre o livro Era Uma Vez Minha Primeira Vez acesse:http://www.youtube.com/watch?v=Gwp65SUdCos


  Beijos...
                                 Sah**(^-^)**



                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção, antes de comenter e postar leia isto:

- Nunca poste sites de outros blog,só se pedir permissão;
- Não critique com palavras fortes a postagem em que o comentário está se referindo;
- Não faça spam;
Obrigado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.