domingo, 30 de outubro de 2011

Estilos (I)

Cada pessoa tem um estilo próprio de vestir...
Aqui vai alguns...


 Patricinha e mauricinho

                                                     Patricinhas

 O termo patricinha é uma gíria que remete a uma mulher que tem uma preocupação excessiva em se vestir de acordo com a moda Normalmente uma adolescente, ou na faixa dos 20 anos, as patricinhas andam em grupos, com outras moças que compartilhem os mesmos gostos.
As patricinhas seguem a moda, são bem vestidas, consumidoras e preocupadas com a aparência. Adoram rosa e vermelho, são delicadas e vaidosas.Algumas realmente são fúteis, metidas e nojentas, como na maioria dos filmes sobre elas, mas a maior parte das patricinhas são pessoas educadas, comportadas e não são fúteis, nem metidas ou nojentas.

                                                    Mauricinhos

O termo mauricinho  ou queque  (ainda "betinho", em Portugal) é uma gíria que remete a um homem normalmente jovem, que é bem-posicionado financeiramente (isto é, pode ser rico, mas não o é necessariamente) e é considerado exageradamente "arrumado" pela forma combinada de se vestir, com o objetivo de chamar a atenção em lugares como festas e casas noturnas. Os mauricinhos também são considerados como uma tribo urbana.


 Góticos e Emos  

                                      
                                                              Gótico
Roupas pretas, gosto pela melancolia, tristeza, fazer saraus em cemitérios... Estas podem ser as características para se definir uma pessoa gótica. Mas será que realmente existe uma definição?
Segundo muitos não existe uma verdadeira definição para o que é ser gótico; pois não é um movimento e assim não há características pré-definidas para serem listadas. O termo surgiu há muito tempo, com os Godos, um povo germânico vulgarmente chamado de Bárbaros e que foram os primeiros germânicos a se converterem ao cristianismo. Mesmo esse povo e sua cultura não tendo nada em comum com o estilo gótico é sempre bom lembrar a origem do termo.
Mas pode-se dizer que os góticos gostam da noite, da vida e também da morte, da literatura, da arte, da solidão, do ocultismo, do amor. O mundo dos góticos não pode ser muito caracterizado, cada um define-se de uma maneira. Segundo Leandro Formagi, o Coruja, "o verdadeiro gótico é aquele que consegue enxergar a arte por trás da escuridão. É aquele que consegue transformar a tristeza e a melancolia em poesia". Já Ana Lucia Bertolani, acredita que quem tem a poesia obscura na alma e encontra refúgio na música, arte e estilo de vida que expressa obscuridade poética, pode se considerar gótico. Segundo muitos góticos a confusão chega a ser tanta que alguns já a ouviram perguntas absurdas como se góticos bebem sangue de criancinhas, se dormem em caixão, se é muito usado magia negra ou necrofilia, entre outros absurdos.
O motivo estaria na ligação que muitas pessoas acabam fazendo erroneamente, quando vêem os góticos como vampiros; pois há uma grande confusão por ambos terem gosto pela vida noturna, romantismo mórbido, a maneira de se vestir, caracterizadas por trajes antigos usados nos filmes. Mas principalmente porque grande parte dos góticos tem o costume de freqüentar cemitérios, mesmo durante a noite. Um hábito que pode parecer estranho para quem não entende, mas que segundo Coruja é muito simples. Nos cemitérios encontra-se paz. "É um local tranqüilo, onde pode-se escrever poemas, sem barulhos ou medo de ser assaltado", afirma. Ainda segundo Coruja, o problema de freqüentar cemitérios está nas pessoas que entram durante a noite para promover saques, acabando por deixar a culpa nos góticos, que utilizam o local apenas como fonte de inspiração, respeitando e de certa forma protegendo o cemitério. Ana Lucia complementa dizendo que "a fixação por cemitérios é maior no sentido intelectual, por expressarem a arte gótica e principalmente inspiração", mas Coruja explica e finaliza: "O que é escuridão para a maioria, é a fonte de criação para os góticos".


                                                             Emos

Foram-se os dias das patricinhas, dos góticos e neo-hippies. A nova tribo que está tomando conta das ruas das grandes cidades brasileiras são os emos. O nome vem de emotional hardcore, vertente do punk que mescla som pesado com letras românticas. Mas o que distingue os emos não é só a música, e sim as atitudes. Eles têm entre 11 e 18 anos e, nas roupas, são capazes de misturar as botas do punk, o colar de Wilma, a mulher de Fred Flintstone, e uma camiseta com a gatinha Hello Kitty. Não escondem os sentimentos, expressam abertamente suas emoções, preconizam e praticam a tolerância sexual. ‘Os emos têm um estilo de vida compatível com minha sexualidade. São menos preconceituosos’, diz o paulistano Rafael Adami, de 15 anos, que afirma já ter namorado meninos e meninas. ‘Gosto de meninas, mas isso não me impede de achar o estilo de outro cara legal’, diz o gaúcho Douglas Palhares, de 17 anos. ‘Nossa sociedade é discriminadora.'



Gstaram??? Então comente!!!

                  Beijos....

                                           Sah**(^-^)**


Fontes: Patricinhas/Mauricinho : Wikipédia

Imagens: Google Imagens






                                                     

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção, antes de comenter e postar leia isto:

- Nunca poste sites de outros blog,só se pedir permissão;
- Não critique com palavras fortes a postagem em que o comentário está se referindo;
- Não faça spam;
Obrigado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.