segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Estilos(II)

       Hoje irei falar mais um pouco sobre estilos...


 Punk e Nerd


                                                                       Nerd

  A imagem que se tinha dos nerds era de pessoas de óculos enormes, com plenos conhecimentos de tecnologia e games e quase sempre zoadas e excluídas da turma. Bem, a parte do preconceito, felizmente sofreu mudanças. Hoje eles são queridos e admirados até no mundo fashion.
  A moda nerd tem o seu charme, sua criatividade. Mesmo quem ainda não aderiu de maneira fiel ao movimento, acaba gostando do look. São vestidos, camisetas e camisas com estampas relacionadas a jogos de videogame, comandos de computador e gadgets da moda.
Até grandes grifes apostam no estilo: a TNG, por exemplo, teve como fonte de inspiração o Beatnik, um movimento contracultura que levou os jovens intelectuais norte-americanos a buscarem inspirações no submundo, entre os anos 50 e 60.
 Porque, no dia 25 de maio, é decretado o dia do Orgulho Nerd? Bem, são comemorados os 34 anos da première da série Star Wars. Também neste dia, em 1978, Douglas Adams lançou um programa de rádio chamado "'Guia do Mochileiro das Galáxias". Baseado no tema ficção científica, este homem falava sobre o Juízo Final.
  Dizem que Bill Gates ajudou a colocar um ponto final no preconceito contra os nerds. De qualquer forma, ser nerd nunca foi uma mania, mas um estilo de vida. E quem é viciado em filmes, séries, histórias em quadrinhos e games, não abre mão de estampar no corpo suas paixões. E sabendo disso, a moda sempre dá um jeitinho de tornar a tecnologia cada vez mais fashion_nerd. Nossa galeria é que o diga. O Vila Fashion separou algumas peças desse estilo para você se inspirar, fazendo parte ou não da cultura nerd.

 Fonte: http://vilamulher.terra.com.br/estilo-nerd-com-orgulho-14-1-32-1149.html
                                                                      Punk

 A moda é, junto à música, o aspecto cultural mais característico e evidente do punk. O termo moda, no entanto, não é bem aceito pela maioria dos punks e influenciados pela cultura punk pois é entendido estritamente como modismo, aceitação social, comércio e/ou mera aparência. Costuma-se empregar o termo estilo, com o significado de "roupa como afirmação pessoal" (apesar deste também ser um dos significados da palavra moda), ou mais comumente ainda o termo visual, utilizado em quase toda a cultura alternativa brasileira, não somente no meio punk.

Fonte: Wikipédia


 Harajuku


                                              


                                                  Harajuku (Moda Jovem Japonesa)

Harajuku (原宿?) é o nome popular para a área ao redor da Estação Harajuku, na Linha Yamanote do Município de Shibuya em Tóquio, Japão.
Esta área é conhecida principalmente como ponto de encontro de adolescentes, e é localização da loja de departamentos Laforet, que trabalha com a maioria das marcas famosas de moda jovem.
Harajuku se tornou famosa nos anos 90 devido ao grande número de artistas de rua e jovens com roupas extravagantes que se reuniam lá aos domingos quando Omotesando ficava fechada ao trânsito. Isso terminou no fim da mesma década e o número de artistas, fãs de visual kei, rockabillies e punks diminuiu gradativamente desde então. Outro centro da moda chamativa de Harajuku são as gothic lolitas entre as subdivisões do estilo. Mas também se concentram outros como, decoras, Visual kei, e jovens com suas próprias invenções.

Fonte: Wkipédia



Gostaram???
         Depois haverá mais....
                 Beijos....
                                    Sah**(^-^)**

                                                             

2 comentários:

  1. Olá, aprendi bastante sobre moda jovem.
    Se fosse mais jovem usaria as roupas do pessoal de Harajuk0u, no Japão. Porém, precisaria de muita coragem de sair de casa.
    Sabe, o estilo do ator Jonhnny Depp é muito fashion. Se pudesse usaria, mas como não apenas uma reles mortal, ficaria muito feio, né
    Você!!! que é jovem deve aproveitar tudo que a moda oferece de bom, pois a vida passa muito depressa, ok.

    obrigada, beijos

    ResponderExcluir
  2. Sabrina amei, obrigada...Agora eu conheci um novo jeito de se vestir que é o HarajukOu...Quem sabe nós não vamos para o Japão e nos vestimos assim?? kkkkk'..
    Obrigada pelas informações..Bjos Bianca

    ResponderExcluir

Atenção, antes de comenter e postar leia isto:

- Nunca poste sites de outros blog,só se pedir permissão;
- Não critique com palavras fortes a postagem em que o comentário está se referindo;
- Não faça spam;
Obrigado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.