sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Danças ( I )

É muuuito BOM dançar. Há danças para tanto quanto é tipo...
Vou começar a dizer:
      
                                      Ballet


  O balé é um tipo de dança influente a nível mundial que possui uma forma altamente técnica e um vocabulário próprio. Este gênero de dança é muito difícil de dominar e requer muita prática. Ele é ensinado em escolas próprias em todo o mundo, que usam suas próprias culturas e sociedades para informar esse tipo de arte. As diferentes técnicas de balé, entre elas mímica e atuação, são coreografadas e realizadas por artistas formados e também acompanhadas por arranjos musicais (geralmente de orquestra mas, ocasionalmente, vocal).
  Os princípios básicos do balé são : postura ereta, uso de en deohors (rotação externa dos menbros inferiores), movimentos circulares dos menbros superiores, verticalidae corporal, disciplina, leveza, harmonia e simetria.


                                   
                                                            Ballet


            Hip-Hop ( Dança de Rua)


      A dança hip hop inclui uma grande variedade de estilos, nomeadamente  bresking, locking, popping e kumping. . Breaking, locking e popping foram desenvolvidos na década de 1970, por negros e latinos-americanos. O kumping surgiu na década de 1990, em comunidades afro-americanas em Los Angeles. O que separa a dança do hip-hop de outars formas de dança são os movimentos de improvisação(freestyle) e que os dançarinos de hip-hop frequentemente envolvem-se em disputas nas competições de dança. Sessões de Freestyle e disputas geralmente são realizadas numa cipher, um espaço de dança circular que se forma naturalmente uma vez que a dança começa.

                                              
                                                               Breaking


Beijos Pessoal depois tem mais....

   Sah **( ^-^)**

Fontes: Wikipédia  Fotos: Google Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção, antes de comenter e postar leia isto:

- Nunca poste sites de outros blog,só se pedir permissão;
- Não critique com palavras fortes a postagem em que o comentário está se referindo;
- Não faça spam;
Obrigado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.