segunda-feira, 30 de julho de 2012

[Parte 3] Do you like or love Japanese stuff?

  Hoje é a última postagem sobre coisas jovens japonesas, falarei sobre músicas, mas como j-rock, visual kei e k-pop, que são os estilos de músicas mais, vamos se dizer, ouvidas lá, já expliquei certo?Mas, gostaria de me aprofundar MAIS nesses tipos de música. Explicarei sobre a história da banda, do grupo ou do(a) cantor(a).
 Eu só não expliquei sobre J-POP, que também é um outro estilo de música pop japonesa. Também irei falar sobre os famosos otakus/otomes, que são pessoas que são realmente fãs da cultura oriental... Então.... Let'go!


                                                                  SS501 (k-pop)

    SS501, se pronuncia "Double S Five Oh One" que pode significar, "Cinco mebros formam-se em um só) o significado é simples "SS" pode significar "Super Stars", "5" pode significar "Cinco Membros" ou em inglês "Five Members", "0" pode significar eternidade, infinito sendo assim a "Eternidade do grupo" e o "1" pode significar "De um grupo". É uma boy band fomrada em 2005, pela DSP Entertainment. Formado por cinco integrantes Kim Hyun Joong-김현중 (Líder do grupo), Heo Yong Saeng-허영생(Huh Young-saeng), Kim Kyu Jong-김규종, Park JungMin-박정민 e Kim Hyung Jun-김형준.
  Em 2010 o grupo se desfez, devido ao contrato com a DSP Entertainment, mas em 2011 eles voltaram para lançar seu último single, "Love Ya".
                                                        
(Nomes, da esquerda para a direita: Kim Kyu Jong, Heo Young Saeng, Kim Hyung Joong, Kim Hyung Jun e Park Jung Min)

                                                            Girls' Generation (k-pop)

     Girls' Generation, é uma girl group formada em 2007 pela SM Entertainment. São conhecidas também por SNSD ou SoShi, as duas significam o nome do grupo em coreano.
     O grupo já lançou três álbuns em coreano, três mini-álbuns em coreano, um álbum em japonês e vários singles. Seu hit de 2009 "Gee" detém o recorde por ser a canção a permanecer por mais tempo na primeira posição no Music Bank, ficando no topo por nove semanas consecutivas. Gee foi nomeada a canção da década pelo site musical coreano Melon. O grupo também conquistou várias premiações desde sua estreia, incluindo prêmios consecutivos de Artista do Ano (Daesang) no Seoul Music Awards, Golden Disk Awards, Melon Music Awards e Korean Cultural Entertainment Awards.
    O grupo é formado por nove garotas: Taeyeon, Jessica, Sunny, Tiffany, Hyoyeon, Yuri, Sooyoung, Yoona e Seohyun.

                                                  

                                                                An Café (j-rock)
  
       An Café é uma banda de rock japonesa formada pelo vocalista Miku, o guitarrista Bou e o baixista Kanon em 2003.
       Em 2007, o guitarrista Bou saiu do grupo. Miku afirma que a saida de Bou foi por motivos particulares, mas segundo o guitarrista, afrimaou não querer mai enganar os fãs Cafekkos, como são chamdos. Sua nova formação, em 30 de abril de 2007, foi formada com o guitarrista Takuya e o tecladista Yuuki. A formação atual: Miku - vocalista, Takuya- guitarra, Yuuki- teclado, Kanon- baixo e Teruki- bateria.
       Em 2009, An Café veio ao Brasil.

                                                       
                                                    
                                                       
                                                     (Guitarrista Bou que saiu em 2007)

                                                       The GazettE (j-rock)

     The GazettE, é uma banda de j-rock, formada em 2002, que atualmente faz parte da gravadora Sony Music.
     Inicialmente, contava com Ruki (vocal), Uruha (guitarra), Aoi (guitarra), Reita (baixo) e Yune (bateria). O primeiro single lançado foi Wakaremichi em 30 de abril de 2002 pela gravadora Matina. Em 21 de janeiro de 2003, Yune decide sair da banda. Não demorou muito até acharem outro baterista para a banda. Kai, amigo de Yune, se une ao the GazettE. Um mês depois, eles assinam um contrato com a PS Company. No mesmo ano O Gazette fez turnês e participou de eventos pelo resto do ano, tal como o evento Beauti-Fool's Fest 2003 que contou com a presença de artistas como Merry e D'espairsRay.

                                                     
                                                             
                                                            (Baterista Yune que saiu em 2003)

                                                                           J-pop
   É um gênero de música pop japonesa. Nada mais é como o pop comum, mas a pequena diferença é que está em japones. O termo j-pop foi aplicado nos anos 90 com a popularização da internet.

                                                                      Ayumi Hamasaki (j-pop)

   Ayumi Hamasaki (浜崎 あゆみ Hamasaki Ayumi, também 浜崎歩) (Fukuoka, 2 de outubro de 1978)é uma cantora/compositora e atriz japonesa. Também chamada de Ayu por seus fãs, Ayumi é considerada a "Imperatriz do J-Pop" graças a sua popularidade e influência no Japão. Nascida e criada em Fukuoka, ela se mudou para Tóquio aos quatorze anos para iniciar sua carreira no ramo do entretenimento. Em 1998, sob a tutela da AvexCEO Max Matsuura, ela lançou uma série de singles que acarretaram em seu primeiro álbum em 1999: A Song for XX, que chegou ao topo da lista da Oricon (parada oficial de álbuns, singles e vídeos musicais mais vendidos do Japão), onde permaneceu por quatro semanas, estabelecendo sua singular popularidade no Japão.

                                                                                        

                                                               On/Off (j-pop)

 ON/OFF é uma dupla de J-pop composta pelos irmãos gêmeos Sakamoto Kazuya e Sakamoto Naoya, nascidos em Fukuoka, Japão.
 Os irmãos começaram a carreira em 2007, o primeiro single lançado foi Eien no Setsuna que foi usado como tema no live-action Fūma no Kojirō, onde eles também participaram. O single debutou na posição #59 no ranking da Oricon, aparecendo ao todo três vezes no ranking.
O segundo lançamento da dupla foi o single Futatsu no Kodou to Akai Tsumi, lançado em 4 de junho de 2008 o qual alcançou a posição #19 no ranking da Oricon, o single foi escolhido como tema de abertura do anime Vampire Knight e música "Rinne: Rondo" ficou como tema de abertura da segunda temporada.
Os gêmeos também participaram de um dorama chamado Fūma no Kojirō e no dorama Tokyo Ghost Trip, onde faziam os papéis de funcionários de um café.
O single "Butterfly" foi usado no anime Durarara!! como tema de encerramento.

                                                               

 É, por hoje é só, não sei se foi a última, mas vou ver se tem outro assunto sobre a cultura pop japonesa que eu não coloquei...
                                                              Kissus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção, antes de comenter e postar leia isto:

- Nunca poste sites de outros blog,só se pedir permissão;
- Não critique com palavras fortes a postagem em que o comentário está se referindo;
- Não faça spam;
Obrigado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.