domingo, 29 de julho de 2012

[Parte 2] Do you like or love Japanese stuff

 Ya minna! Aqui vai a segunda parte do "Do you like or love Japanese stuff"...

 Bem, hoje irei falar sobre 'Harajuku' e 'Cosplay', que são dois modos de se vestir entre os jovens do Japão. Podem ser tanto para meninas quanto para meninos. E também irei falar sobre as 'Lolitas' que é também outor modo de vestir lá no Japão. Lá eles não se vestem desse jeito tooodos os dias, mas como para divertimento, naqueles dias que não tem nada para fazer.... São três tipos de se vestir um pouquinho distintos, mas, são bem fashion :p.

 Vamos começar pelas Lolitas que eu amo... (Essa parte vou ter que usar um pouquinho do Google)


                                                                      Lolita
                                      (Possui uma pequena ajuda do Otaku Landy)

 Esse tipo de moda japonesa, surgiu no final dos anos 70 e começo dos anos 80. Esse estilo busca inspiração na 'cultura kawaii' japonesa e nos tempos de infância, seja ela históricos ou então a própria. As lolitas são  divididas em vários tipos, podendo alguns serem considerados polêmicos, ou até inocente. Dependendo do estilo, algumas lolitas podem até "fugir" do que procura possuir inspiração dos tempos nostalgicos, possuindo uma imagem sexualizada ou vulgar.
 Muitas vezes, quem se veste ou é fã de lolitas, podem ser também, fã do estilo "Visual Kei" ou "J-rock", algumas vezes, lolitas podem até negar ser fãs. Possuem o costume de fazer pequeniques ou encontros regualares para tomarem chá e frequentarem o karaokê, ou então ir apenas a cafeterias e confeiterias. Sua marca registrada é a sombrinha, que está presente em todos  os estilos.

 Bom, vamos aos estilos.


  ^.^ - Classic Lolita: como o próprio nome já diz, é o estio clássico da moda vitoriana e rococó. Seus tons mais comuns são o marfim, bege, vinho e verde escuro.

                                                

 ^.^- Sweet Lolita: esse estilo de lolita tende a ter cores em tonsa de rosa, verde claro, azul bebê, amarelo claro e pêssego. Possui uma grande variedade de estampas que podêm ter figuras em miniaturas, como flores ou então até animais, possui bastante babados e lacinhos.

                          

 ^.^- Guro Lolita: são lolitas que usam bandagens, sangue falso e afins, o que pode dar um ar de boneca quebrada à lolita "comum".


                          

^.^- Gothic Lolita: é uma mistura da moda gótica com a lolita. Não possui nenhuma relação com a tribo gótica ou com o Goth Rock.


                                   

     As lolitas possuem vários estilos, mas postei alguns, conheça mais no Otaku Landy (Link no começo da postagem)

                                                                  Harajuku

    Eu já havia escrito sobre este estilo antes aqui no blog então...

   Harajuku (原宿) é o nome popular para a área ao redor da Estação Harajuku, na Linha Yamanote do Município de Shibuya em Tóquio, Japão.
Esta área é conhecida principalmente como ponto de encontro de adolescentes, e é localização da loja de departamentos Laforet, que trabalha com a maioria das marcas famosas de moda jovem.
Harajuku se tornou famosa nos anos 90 devido ao grande número de artistas de rua e jovens com roupas extravagantes que se reuniam lá aos domingos quando Omotesando ficava fechada ao trânsito. Isso terminou no fim da mesma década e o número de artistas, fãs de visual kei, rockabillies e punks diminuiu gradativamente desde então. Outro centro da moda chamativa de Harajuku são as gothic lolitas entre as subdivisões do estilo. Mas também se concentram outros como, decoras, Visual kei, e jovens com suas próprias invenções.

                                      

                                                             Cosplay

   É uma abreviação de "costume play", eu entendo como se fosse, "brincar com fantasia", ou então     "se fantasiar". Muitas vezes, as pessoas se fantasiam inspiradas em personagens de anime, mangá, filmes e também em games. Algumas vezes fazer cosplay não é nada barato, mas em certas vezes o preço pode ser até razoável...
   Aqui vai alguns exemplos de animes tranformados em cosplays ^.^


   Anime: Naruto      Personagem: Naruto

                      


   Anime: K-on          Personagem: Mio Akiyama


           


 Game: Resident Evil 4       Personagem: Ada Wong

            



  Anime: Another (*-*)     Personagens: Kouichi Sakakibara e Mei Misaki


    


                                                             
                                        Cosplay Perfeeeeeitooo, e o anime também


  Bem pessoas por hoje é só, depois tem mais...

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção, antes de comenter e postar leia isto:

- Nunca poste sites de outros blog,só se pedir permissão;
- Não critique com palavras fortes a postagem em que o comentário está se referindo;
- Não faça spam;
Obrigado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.