quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Irmãos mais novos.

  Para quem tem irmão deve saber como é , ser irmão mais velho é difícil.
  Quando nossas mãe pedem para arrumar o quarto, limpar a casa etc, etc e etc, ficamos super nervosas e pensamos:
  "Porque preciso fazer essas coisas e ele (a) não? Sempre faço as coisas mais difíceis!"
  Isso é super hiper mega normal todo mundo já passou por isso ou está passando. Aqui vai algum exemplo de uma irmã que reclama do irmão

  Lucy tem 15 anos, e sua mãe trabalha como secretária o dia todo.
  

                                Lucy 

  Acho  que que trabalhos doméstico é uma perda de tempo! Eu não me importo com a aspiração ou esvaziamento do lixo, mas odeio muito limpar o banheiro e lavar louças. Eu tenho que limpar o banheiro uma vez por semana e tenho que lavar louça toda tarde. Realmente me dá nos nervos.
  Mamãe diz que meu quarto é muito bagunçado mas nçao acho que é um problema. OK, há algumas roupas espalhadas pelo chão mas é meu quarto. Eu digo para ela: "Feche a porta e não se preocupe, irei arruma-la semana que vem."
  Meu irmão Marcus não tem muito o que fazer em casa. Ele pega as mensagens da mamãe e rega as flores, mas isso é muito fácil. Ele algumas vezes me ajuda a lavar as louças, e limpar a mesa. Mas quando ele me ajuda a lavar a louça ele só lava un ou dois copos e corre para o quarto dele.


                            Mãe da Lucy

   Eu não me importo fazer toda a comida, lavar e passar ferro, mas estou certa para não fazer tudo. Quando falo para Lucy fazer alguma coisa eu, algumas vezes tenho que falar três ou quatro vezes. Muitas vezes ela simplesmente se recusa ou se apaga em um huff.
   O quarto dela é muito bagunçado. Há um monte de cheiros lá dentro - comida, copos velhos de café e etc.
  O forte cheiro é o perfume dela. É forte suficiente capaz de causar uma explosão!
  Ela diz que o irmão Marcus não tem muito para fazer. Bem, ele é pequeno, então ele só deve fazer pequenos trabalhos. Me preocupo com Lucy. O que ela vai fazer quando ela ficar mais velha e ter um lugar para morar?  



Se você também é assim, pense no que a mãe da Lucy disse. E quando você ter um local para morar?

       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção, antes de comenter e postar leia isto:

- Nunca poste sites de outros blog,só se pedir permissão;
- Não critique com palavras fortes a postagem em que o comentário está se referindo;
- Não faça spam;
Obrigado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.